sexta-feira, 21 de agosto de 2015

50 shades of red: o guia do ruivo!



Não vou nem me prolongar muito dizendo que o ruivo é a coloração sensação 2014-2015, quem sabe 2016... Porque isso todo mundo já sabe.
O que nem todo mundo sabe é como conquistar o ruivo perfeito, e é por isso que o Thank God I'm Pretty veio te dar uma mãozinha.

A primeira coisa que eu queria deixar bem claro, é que não existe esse negócio de ruivo só fica legal em quem for branca. Ruivo fica legal em quem quer ser ruiva! Não existe regras!



Para eu te mostrar todos os tipos de ruivo, vamos sentar um pouquinho e estudar um pouco de colorimetria.

Cores base: são os primeiros números que vocês encontram na caixa da coloração. Os mais escuros vem em primeiro, até atingir os mais claros, com numeração maior.

Bem didático, para não ter confusão =D

Essas cores acima determinam o quão claro ou escuro o seu cabelo vai ficar, e agora que você já manja tudo de coloração base, vamos para as nuances!



Nuances: toda vez tiver um .alguma coisa (ponto) depois da numeração, essa é a nuance da coloração, e ela é quem vai definir o reflexo do seu cabelo.
Assim você consegue entender as numerações que vem nas caixas de tinta, como por exemplo: 6.4 é o loiro escuro acobreado, e por aí vai.

O primeiro passo para o seu ruivo dos sonhos é escolher a numeração certa para o tipo de ruivo que você quer. E existem vários! Desde o ruivo irlandês (aquele bem cenourinha), até o ruivo fantasia, que é aquele vermelhão da Josie Pessoa.

Dá uma olhada nesse quadro abaixo. Nele eu coloquei diversos tipos de ruivos a partir da cores bases 5, 6, 7, 8 e 9.


e os ruivos fantasia...


Agora que você já entende tudo da colorimetria, e já escolheu o seu ruivo matador, o que fazer? 

A água oxigenada, ou ox, para os íntimos, é uma peça crucial na hora de se tornar uma ruivinha de sucesso. Quanto maior o volume do ox, mais ele vai abrir o tom no seu cabelo. Os mais indicados são os volumes 20, 30 e 40.
Lembrando sempre que, os tons que vão te dar um resultado são do 5 para cima! E para isso é preciso que você tenha a base do cabelo nesses mesmos tons.

Se você é loira: basicamente não precisa suar muito a cabeça. Como a base do seu cabelo é clara, tudo que você precisa é escolher o tonalizante desejado, e pronto! Mais uma ruiva no mundo!

Se você tem o cabelo virgem: faça o teste de mexas com pelo menos 02 tons. Alguns cabelos virgens são extremamente grossos e resistentes a tintura (tipo o meu), e às vezes se faz necessário a abertura de luzes, para clarear o cabelo, e em seguida, plantar o ruivo.

Se o seu cabelo está pintado de castanho: veja se o tom do ruivo que você quer é mais claro ou escuro do que o tom que já está no seu cabelo. Aqui se aplica o clichê dos cabeleireiros, mas que é a mais pura verdade, de que TINTA NÃO CLAREIA TINTA. Caso o tom que você escolheu seja mais claro, o mais indicado é que você use o DekapColor - um produtinho que remove aos poucos a tintura que você tem no seu cabelo.



Se o seu cabelo é preto: agora você vai suar, bicha! Quem tem o cabelo muito escuro precisa de uma coisa chamada resiliência! Nesse caso, você vai ter que ir clareando seus fios aos poucos, para que a base do seu cabelo se torne clara o suficiente para abrigar o tom de ruivo que você deseja. A dica de utilizar o DekapColor aqui também é super bem-vinda, principalmente porque a maioria dos cabelos super pretos são pintados. A gente sabe que cabelo preto é quase uma união estável na vida da pessoa, mas tenha muita paciência que o resultado aparece. E o mais importante: cuidado com descolorações! Não use qualquer produto, se informe com um profissional, para que o seu cabelo não sofra péssimas consequências no final.



Dicas Universais Para Ruivas:

  • É bem importante investir em produtos para cabelos coloridos, produtos bons! Vocês vão notar, que o cabelo tingido de tons de ruivo desbota com muita facilidade, e são precisos produtos legais para manter a cor viva, fora os retoques, que podem ser de 15 em 15 dias, ou de mês em mês, dependendo da pessoa;
  • Invista em banhos de brilho para dar uma reavivada na cor. É só misturar a tinta com o seu creme de hidratação, e água oxigenada. 
  • Não se espelhe nas combinações alheias. O ideal é que você teste pelo menos dois tons de ruivos em mechas dos seus cabelos para saber qual cor fica melhor em você;
  • Saia correndo de shampoos anti-resíduos. Vão colocar por água abaixo todo o seu trabalho, porque eles removem todos os resíduos e pigmentos que tem no cabelo;
  • Abuse dos leave-ins, finalizadores e protetores térmicos. Proteger o cabelo é mais do que necessário, principalmente para os cabelos coloridos. Se você não tem o hábito, adiquira! Além de proteger contra o calor do secador, da chapinha e do babyliss, ele dão maior brilho ao cabelo;
  • Invista em shampoos a seco para dar uma pausa entre as lavagens dos fios. Quanto mais você lava, mais o seu cabelo desbota. Outra dica legal é passar o shampoo apenas na raiz do cabelo e deixar o restante escorrer para as pontas durante a lavagem;
  • Progressivas e alisamentos devem ser feitos após a coloração, caso contrário a a cor não fixa no fio selado;
  • Hidrate feito uma louca! No mínimo uma vez por semana, e essa regra não é somente para os fios ruivos, mas para qualquer cabelo que passou por coloração. Cabelo macio e sedoso é muito mais importante. O resultado não fica legal se o seu cabelo estiver acabado.

Eu tô muito enamorada pelo ruivo, depois de uma experiência mal sucedida no meu cabelo... Hahahahaha! Eu queria ficar morena, e acabei ficando no tom 5 acobreado. Agora tô pensando em manter por um tempinho, e até aruivar mais! Hahahaha!

O fato é que cabelos ruivos são lindos, são tendência, e deixam a mulher muito mais sexy!

Qualquer dúvida, ou sugestões, deixem um cometário aí embaixo, que se eu souber eu respondo eu mesma, e se não, eu pergunto para um especialista!

:D









Nenhum comentário:

Postar um comentário